Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social
Início do conteúdo

181º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para PcD e PcAH

Arte de divulgação do 181º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, em que constam a logo do evento, da FADERS, o brasão do Governo do Estado e a logo da XXVIII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, e o expediente ao fim do texto com a programação.
181º Fórum Permanente será realizado no auditório do Ministério Público - RS, em Porto Alegre

No dia 25 de agosto, será realizado em Porto Alegre o 181º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. Na oportunidade, representantes do poder público e de entidades representativas das PcD e PcAH dos dez municípios integrantes do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Metropolitano Delta do Jacuí estarão reunidos no auditório Mondercil Paula de Moraes, do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul), para apresentar um diagnóstico o Diagnóstico Municipal e Regional sobre Acessibilidade e Inclusão de cada município e para participar das oficinas temáticas “Acessibilidade para Promoção da Inclusão” e "Conversando sobre Autismo”. 

As inscrições podem ser feitas AQUI . 
 

O 181º Fórum Permanente integrará a programação da XXVIII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que acontece de 21 a 28 de agosto e cuja programação é consolidada pela FADERS Acessibilidade e Inclusão. Este será o quarto Fórum do ano. Anteriormente, foram realizados eventos em Santa Cruz do Sul, Cruz Alta e Ijuí envolvendo os municípios das respectivas regiões. O Fórum Permanente se destina a gestores, técnicos, sociedade civil, entidades representativas e público em geral e visa articular junto aos Municípios as políticas públicas de acessibilidade e inclusão em todos os segmentos sociais. Após o evento, os técnicos da FADERS seguirão monitorando os Municípios, de forma que as políticas para pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades entrem na agenda do poder público. 

O que: 181º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades 

Data: 25/08/2022 

Inscrições: faders.rs.gov.br 

Informações: (51) 3287-6514 

Local: Auditório Mondercil Paula de Moraes (Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul) - Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 Porto Alegre - RS Horário: Das 8h às 17h 

Programação: 

8h: Credenciamento e café 

8h30: Abertura Oficial 

9h: Retrospectiva Mapeamentos anteriores COREDE 

9h30: Diagnóstico Regional da Acessibilidade e Inclusão 

12h: Intervalo 

13h30: Oficinas Temáticas Acessibilidade para Promoção da Inclusão 

15h: Oficina Temática Conversando sobre Autismo 

 

Apoio: 

Ministério Público do RS Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE) Conselho Regional de Desenvolvimento Metropolitano Delta do Jacuí 

Prefeituras Municipais Corede Metropolitano Delta do Jacuí 

FADERS