Diretora de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência visita a FADERS

Aproximação entre os dois órgãos soma forças em favor de políticas públicas para PcD

Cinco pessoas, dois homens e três mulheres, todos usando máscaras, posam para a foto. Apenas o presidente da FADERS está sentado, sobre uma cadeira de rodas. Em frente a ele, uma mesa. Aos fundos, o banner da FADERS entre as bandeiras do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Sérgio Nogueira, Dannia Vasconcellos, Marquinho Lang, Priscilla Gaspar e Ana Flávia Beckel Rigueira

Seis pessoas, três homens e três mulheres, todos usando máscaras, estão sentados ao redor de  uma mesa retangular. Cinco pessoas estão sobre cadeiras de cor marrom, e o presidente da FADERS sobre cadeira de rodas. Ele segura um celular e o mostra para a diretora nacional de Políticas Temáticas dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
Reunião ocorreu na sala da Presidência da FADERS
O presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang, a diretora técnica, Ana Flávia Beckel Rigueira, e o chefe de gabinete, Gabriel Zanella, receberam, na segunda-feira (04), a diretora do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Gaspar. Ex-secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – foi a primeira surda a ocupar um cargo de segundo escalão no Governo Federal -, Priscilla cumpre uma série de agendas no Rio Grande do Sul, e fez questão de conhecer presencialmente o trabalho desenvolvido pela FADERS. Acompanharam os intérpretes de Língua Brasileira de Sinais, Sérgio Nogueira e Dannia Vasconcellos.

De acordo com Marquinho Lang, o encontro abre caminho para futuras parcerias entre a Fundação estadual e o departamento vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. “Enquanto referências federal e estadual nas políticas públicas para PcD e PcAH, atuamos de forma complementar, sempre com o mesmo objetivo de garantir o direito das pessoas com deficiência. Essa aproximação entre FADERS e o Departamento de Políticas Temáticas para PCD soma forças em busca de ampliar cada vez mais nossa atuação”, afirmou.