Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social
Início do conteúdo

Drive Thru Trajeto Solidário arrecadará donativos para entidades que atendem PcD no próximo dia 23

Entidades precisam de itens como café, leite, azeite, adoçante, luvas e máscaras descartáveis

Publicação:

Cartão com o fundo na cor verde. Em azul marinho está escrito, no alto, XXVII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. Logo abaixo, entre duas linhas horizontais, a palavra Trajeto Solidário está escrita de forma ondulada, e por sobre ela passa um veículo com uma caixa de donativos sobre o teto. Logo abaixo, a mensagem Aguardamos você! Em seguida, dentro de um retângulo a data 23 de setembro (quinta-feira) e o horário das 8h às 16h. No rodapé, as logomarcas da FADERs, Coordenadoria de Polícitas para PcDs da SICDHAS e do Coepede.
Donativos serão arrecadados no dia 23 de setembro, entre as 9h e as 16h, em frente ao Palácio Piratini

Cartão com fundo na cor verde. No alto, à direita, a logomarca do Drive Thru Trajeto Solidário. Abaixo, o mapa do local do Drive Thru, tendo como referência a Rua Duque de Caxias, o Palácio Piratini, a Assembleia Legislativa, a Praça da Matriz e a Catedral Metropolitana.
Acesso ao Drive Thru Trajeto Solidário será pela rua Duque de Caxias
O Drive Thru Trajeto Solidário ganhou nova data: será realizado na quinta-feira, 23 de setembro, das 8h às 16h, em frente ao Palácio Piratini. O evento beneficente tem como objetivo arrecadar donativos para três entidades que atendem pessoas com deficiência: Casa do Menino Jesus de Praga, Lar do Cego Idoso e Educandário São João Batista.

Os organizadores destacam que as três entidades precisam de itens como café, leite, azeite, adoçante, desodorante aerossol sem cheiro, máscaras descartáveis, avental cirúrgico, e luvas descartáveis tamanho M. Tampinhas de plástico também serão arrecadadas.

Cartão com fundo na cor verde. No alto, à direita, a logomarca do drive thru Trajeto Solidário. Abaixo, seguinte texto: O que doar? Lar do Cego Idoso: adoçante, leite, azeite e café; Casa do Menino Jesus de Praga: avental cirúrgico, luvas descartáveis tamanho M e desodorante aerossol sem perfume. Educandário São João Batista: Tampinhas, máscaras descartáveis e luvas tamanho M. Ao redor do texto, seis desenhos: uma caixa de leite, luvas, o rosto de um menino usando máscara, um avental branco, um tubo de desodorante e uma garrafa com azeite.
Lista com as principais necessidades das entidades

Antes previsto para o dia 26 de agosto, durante a XXVII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul, o evento beneficente ganhou esta nova data devido à previsão de chuva.

O Drive Thru Trajeto Solidário é uma realização da FADERS Acessibilidade e Inclusão em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE) e Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência da Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social do RS.

 

 

 

FADERS