Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Drive Thru Trajeto Solidário arrecadará donativos para entidades que atendem PcD no próximo dia 23

Entidades precisam de itens como café, leite, azeite, adoçante, luvas e máscaras descartáveis

Publicação:

Cartão com o fundo na cor verde. Em azul marinho está escrito, no alto, XXVII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. Logo abaixo, entre duas linhas horizontais, a palavra Trajeto Solidário está escrita de forma ondulada, e por sobre ela passa um veículo com uma caixa de donativos sobre o teto. Logo abaixo, a mensagem Aguardamos você! Em seguida, dentro de um retângulo a data 23 de setembro (quinta-feira) e o horário das 8h às 16h. No rodapé, as logomarcas da FADERs, Coordenadoria de Polícitas para PcDs da SICDHAS e do Coepede.
Donativos serão arrecadados no dia 23 de setembro, entre as 9h e as 16h, em frente ao Palácio Piratini

Cartão com fundo na cor verde. No alto, à direita, a logomarca do Drive Thru Trajeto Solidário. Abaixo, o mapa do local do Drive Thru, tendo como referência a Rua Duque de Caxias, o Palácio Piratini, a Assembleia Legislativa, a Praça da Matriz e a Catedral Metropolitana.
Acesso ao Drive Thru Trajeto Solidário será pela rua Duque de Caxias
O Drive Thru Trajeto Solidário ganhou nova data: será realizado na quinta-feira, 23 de setembro, das 8h às 16h, em frente ao Palácio Piratini. O evento beneficente tem como objetivo arrecadar donativos para três entidades que atendem pessoas com deficiência: Casa do Menino Jesus de Praga, Lar do Cego Idoso e Educandário São João Batista.

Os organizadores destacam que as três entidades precisam de itens como café, leite, azeite, adoçante, desodorante aerossol sem cheiro, máscaras descartáveis, avental cirúrgico, e luvas descartáveis tamanho M. Tampinhas de plástico também serão arrecadadas.

Cartão com fundo na cor verde. No alto, à direita, a logomarca do drive thru Trajeto Solidário. Abaixo, seguinte texto: O que doar? Lar do Cego Idoso: adoçante, leite, azeite e café; Casa do Menino Jesus de Praga: avental cirúrgico, luvas descartáveis tamanho M e desodorante aerossol sem perfume. Educandário São João Batista: Tampinhas, máscaras descartáveis e luvas tamanho M. Ao redor do texto, seis desenhos: uma caixa de leite, luvas, o rosto de um menino usando máscara, um avental branco, um tubo de desodorante e uma garrafa com azeite.
Lista com as principais necessidades das entidades

Antes previsto para o dia 26 de agosto, durante a XXVII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul, o evento beneficente ganhou esta nova data devido à previsão de chuva.

O Drive Thru Trajeto Solidário é uma realização da FADERS Acessibilidade e Inclusão em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE) e Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência da Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social do RS.

 

 

 

FADERS