Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Estão ENCERRADAS as inscrições para a capacitação virtual “Paradesporto Escolar e seu Potencial Transformador”

Promovida pela FADERS Acessibilidade e Inclusão, a capacitação está dividida em cinco módulos e certificará os participantes

Publicação:

Cartão com fotos de práticas paradesportivas em quatro círculos à esquerda. Ao fundo, o desenho de parte de uma quadra poliesportiva. No alto, o nome ca capacitação num retângulo e, logo abaixo, inscrições abertas. A seguir, os 4 módulos da capacitação
28155934-capacitacao-paradesporto.png

ATUALIZAÇÃO: INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Os interessados em participar da capacitação virtual “Paradesporto Escolar e seu Potencial Transformador” já podem se inscrever no site da FADERS Acessibilidade e Inclusão. O curso tem certificação e as vagas são limitadas. Os inscritos terão acesso a cinco módulos: Paradesporto Escolar e Inclusão e Classificação Funcional; Modalidades Paralímpicas: Goalball e Futebol de 5; Bocha Paralímpica; Voleibol Sentado.

Ao todo, serão cinco aulas síncronas, com início a partir do dia 7 de maio, sempre às sextas-feiras, a partir das 14h. Todas as aulas também serão gravadas e posteriormente disponibilizadas na plataforma.

Para participar é necessário ter ou criar uma conta GMAIL.

O que é: capacitação virtual “Paradesporto Escolar e seu Potencial Transformador”

Objetivos: Problematizar os conceitos de diferença, diversidade e inclusão, instrumentalizando os participantes para uma atuação inclusiva frente à diversidade, buscando romper com as barreiras atitudinais, estimulando e intensificando a participação dos alunos com deficiência nas aulas de educação física e nos esportes paralímpicos possibilitando o reconhecimento de potencialidades, funcionalidades, autoestima, qualidade de vida e viabilização da cidadania.

Público-alvo: Profissionais e Acadêmicos de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, professores da educação infantil, ensino fundamental e atendimento educacional especializado, monitores de escola e gestores da área do esporte e educação.

Metodologia: Cinco aulas virtuais síncronas, que serão gravadas e disponibilizadas posteriormente na plataforma.
Datas: 07/05 (2h) – 14h às 16h30
14/05 (1h) – 14h às 15h
21/05 (3h) – 14h às 17h
28/05 (3h) – 14h às 17h
04/06 (2h) – 14h às 16h
Encerramento: 10/06
Certificado até: 18/06

FADERS