Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Fim de semana de praia e conscientização ecológica em Capão da Canoa

Serão distribuídas mudas cultivadas no Centro Abrigado Zona Norte (Cazon) da FADERS

Publicação:

Ao fundo do cartão, a areia. Sobre ela, a sombra de uma árvore. No alto do cartão, a logomarca do Plantando o futuro, que mostra ao lado do nome o desenho de uma mão segurando uma muda, e outras oito pequenas mudas abaixo do título. Centralizado, em letras grandes, está escrito Distribuição de mudas no Calçadão de Capão da Canoa. Abaixo, em letras menores, lê-se “As plantas foram cultivadas pelas pessoas com deficiência intelectual atendidas na unidade Centro Abrigado Zona Norte (Cazon) da FADERS durante as oficinas socioambientais”. Na sequência, Dia 15/-1/2022, das 10h às 12h e das 14h às 16h. No rodapé, as logomarcas da FADERS e do projeto Praia Acessível.
Mudas distribuídas são cultivadas em oficinas socioambientais por pessoas com deficiência intelectual

Quem passar pelo calçadão à beira-mar de Capão da Canoa neste sábado (15) terá a oportunidade de levar para casa uma muda de tempero, chá, flor e até de árvore. Como ocorre todos os anos durante o projeto Praia Acessível, o projeto Plantando o Futuro vai ao Litoral Gaúcho para promover conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Isso é feito por meio da distribuição de plantas cultivadas nas Oficinas de Educação Ambiental pelas pessoas com deficiência intelectual atendidas pelo Centro Abrigado Zona Norte (Cazon) da FADERS Acessibilidade e Inclusão.

Nesta edição serão entregues mudas de temperos e chás, como manjericão, bardana, manjerona, tomilho, arruda, ora-pro-nobis,  malva , tomilho e outras. Haverá também mudas de flores, de folhagens e de árvores ornamentais e frutíferas, como ipê roxo, canela de sombra, abacateiro e capororoca.

As mudas do Projeto Plantando o Futuro estarão disponíveis junto ao ônibus da FADERS, próximo à Guarita 76, das 10h às 12h e das 14h às 16h. No local, nossa equipe também estará à disposição para realizar banhos acessíveis em cadeira anfíbia para pessoas com deficiência e pessoas com mobilidade reduzida.

FADERS