Reunião preparatória para Fórum Permanente Virtual reuniu gestores dos municípios do CoredeJacuí-Centro

Municípios receberam da FADERS Mapeamento Municipal e Regional de Acessibilidade e Inclusão

#PraTodosVerem Instantâneo da reunião. À esquerda, um slide em que está escrito o título do Fórum. À direita, são apresentadas nove janelas, distribuídas em três linhas com três colunas, cinco delas com câmera aberta.
Reunião Preparatória do Fórum Permanente da Política Pública para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades

A FADERS Acessibilidade e Inclusão promoveu, na terça-feira (16), a reunião preparatória para a 178ª edição do Fórum Permanente Virtual da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. De forma virtual, o evento reunirá no próximo dia 07 de julho, das 14h às 17h, os sete municípios do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Alto – Jacuí: Cachoeira do Sul, São Sepé, Restinga Seca, Paraíso do Sul, Novo Cabrais, Cerro Branco e Vila Nova do Sul.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas da FADERS, Jaqueline da Silva Rosa, a reunião preparatória é o momento em que se articula e organiza o Fórum junto aos Municípios. “Planejamos com os técnicos e gestores municipais de áreas como Educação, Assistência Social e Saúde, como o Fórum vai ocorrer. E também entregamos a eles o Mapeamento Municipal de Acessibilidade e Inclusão, que é um questionário que busca conhecer  às diversas  políticas setoriais referentes as pessoas com deficiência e altas habilidades. A partir dele, os municípios irão apresentar  sua realidade Municipal  no Fórum e, assim, teremos um diagnóstico regional desse Corede”, explicou. “A novidade neste ano foi a inclusão no mapeamento  de itens relacionados ao enfrentamento à Covid-19 com foco nas PcDs e PcAH”, acrescentou.

Também representaram a FADERS na reunião a diretora-técnica Ana Flávia Beckel Rigueira; a coordenadora de Pesquisa, Andréa Asti Severo; e a coordenadora de Acessibilidade, Aline Monteiro Correia.

#PraTodosVerem Instantâneo da reunião. À esquerda, um slide em que está escrito “Fórum Permanente Virtual da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades – 178ª edição. COREDE Jacuí-Centro”. À direita, são apresentadas nove janelas, distribuídas em três linhas com três colunas, cinco delas com câmera aberta.