24 DE ABRIL - Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais - Libras

24 de Abril - Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais - Libras - Foto: Bethania Haas Loblein/ Ascom Faders Acessibilidade e Inclusão
Por Bethania Haas Loblein MTB - 10359

O Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras) é comemorado em 24 de abril porque foi nessa data, no ano de 2002, que a Lei 10.436 reconheceu a Língua Brasileira de Sinais como meio legal de comunicação e expressão.

As pessoas surdas ou com deficiência auditiva significativa, mas também as pessoas com deficiências de comunicação, como mutismo e mudez, têm nas libras uma ferramenta importantíssima para participar da sociedade, mas dependem da difusão desse conhecimento para que a sua comunicação seja eficaz. Assim a Faders tem a disposição da sociedade gaúcha cursos on line presencial gratuitos a fim de que cada vez mais cidadãos conheçam a Língua Brasileira de Sinais e a comunicação seja cade vez mais inclusiva.

E para comemorar e refletir sobre a necessidade deste conhecimento alcançar cada vez mais gaúchos, hoje a tarde acontece o nosso desafio: “Desafio: Quiz Libras”! A partir das 14h, no Auditório do Prédio Morretes/FADERS.

As vagas já estão esgotadas, mas...sigam acompanhando nossas redes e nosso site, a fim de saber quando nossos eventos e novos cursos serão abertos e INCENTIVEMA O APRENDIZADO E O USO DE LIBRAS POR PARTE DE TODOS!

Juntos somos mais fortes e o que queremos é uma comunicação cada mais inclusiva e acessível!

*Descrição da Imagem no texto alternativo. #acessibilidade

#DiaNacionalLibras #ComunicaçãoInclusiva #Faders #Inclusão