Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Abertas Inscrições para Curso de Libras 2024

Publicação:

card xom fundo azul claro uma moldura branca ao redor...dentro escrito em branco - Suas mãos pode falar! em amarelo -  Participe do nosso curso de  em Líbras escrito libras em azul escuro - abaixo em amarelo a traução Libras - abaixo em branco Língua brasileira de sinais - abaixo em amarelo Inscrições abertas - abaixo ainda em amarelo mas com letras menores - curso destinado a alunos do Rio Grande do Sul - link de inscrição na Bio- em branco: Início das aulas  em 08 de abril - em azul escuro Disponível na Plataforma Google sala de aula até o dia 30 de setembro de 2024 - abaixo em branco : neste período você esclrecer dúvidas via plataforma com a nossa equipe - abaixo em azul escuro - 21 módulos composto de vídeolaulas e tarefas avaliativas e bem no final a logo da faders
Inscrições para o Curso de Libras 2024 abertas! - Foto: ASCOM Faders Acessibilidade e Inclusão
Por Bethania Haas Loblein MTB - 10359

A abertura das inscrições para o Curso de Libras 2024, conforme anunciado na semana passada pela Faders Acessibilidade e Inclusão, iniciam hoje, dia 27/03/2024. Vale ressaltar que este curso é exclusivo para residentes do Rio Grande do Sul, e oferece uma oportunidade única para aprender a Língua Brasileira de Sinais de forma gratuita e acessível.

São apenas 450 vagas disponíveis. As aulas iniciam em 08 de abril e estarão disponíveis na plataforma Google Sala de Aula até 30 de setembro de 2024. Durante este período a equipe da Faders estará disponível para esclarecer eventuais dúvidas e dar todo suporte necessário aos alunos.

Composto por 21 módulos, o Curso de Libras 2024 inclui videoaulas e tarefas avaliativas, proporcionando uma abordagem abrangente e interativa para o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais. A cada semana, os participantes terão acesso a uma nova videoaula e uma tarefa avaliativa correspondente, com um prazo de 15 dias para sua conclusão.

As inscrições podem ser feitas através do link  Curso de Libras da Faders 2024

Após a inscrição realizada, todas as informações de acesso serão encaminhadas diretamente para os participantes por e-mail.

"Nosso compromisso é promover a inclusão e a acessibilidade através também do aprendizado da Libras. Em um mundo onde a comunicação é essencial, é fundamental reconhecer que ainda são poucos os que conhecem e dominam a Língua Brasileira de Sinais. Vamos unir forças nessa missão para ampliar o alcance da inclusão e construir uma sociedade onde todos possam ser ouvidos", declara o presidente da Faders.

 

FADERS