Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Drive Thru Trajeto Solidário arrecadará donativos para entidades que atendem pessoas com deficiência

Evento ocorrerá durante a XXVII Semana da Pessoa com Deficiência, no próximo dia 26, em frente ao Palácio Piratini

Publicação:

Cartão com o fundo na cor verde. Em azul marinho está escrito, no alto, XXVII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. Logo abaixo, entre duas linhas horizontais, a palavra Trajeto Solidário está escrita de forma ondulada, e por sobre ela passa um veículo com uma caixa de donativos sobre o teto. No rodapé, as logomarcas da FADERs, Coordenadoria de Polícitas para PcDs da SICDHAS e do Coepede.
Entidades precisam de itens como café, leite, azeite, adoçante, tampinhas plásticas, entre outros

Entre os dias 21 e 28 de agosto, acontecerá a XXVII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul. Em todo o Estado, órgãos do Poder Público e Entidades realizarão eventos virtuais e presenciais para marcar a Semana. A FADERS Acessibilidade e Inclusão também promoverá algumas ações. Uma delas é o Drive Thru Trajeto Solidário para arrecadar donativos para três entidades que atendem pessoas com deficiência: Casa do Menino Jesus de Praga, Lar do Cego Idoso e Educandário São João Batista. Será na quinta-feira, 26 de agosto, das 9h às 16h, em frente ao Palácio Piratini.

Os organizadores destacam que as três entidades precisam de itens como café, leite, azeite, adoçante, desodorante aerossol sem cheiro, máscaras descartáveis, avental cirúrgico, e luvas descartáveis tamanho M. Tampinhas de plástico também estarão sendo arrecadadas.

O Drive Thru Trajeto Solidário é uma realização da FADERS Acessibilidade e Inclusão em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE) e Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência da Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social do RS.

FADERS