Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

FADERS lança Ciptômetro

Ferramenta permite saber quantas Cipteas foram encaminhadas a cada município do Estado

Publicação:

Cartão com fundo em degradê do azul para o branco. Nas quatro pontas, peças coloridas de quebra-cabeças. Ao centro, cinco retângulos verticais de diferentes tamanhos simbolizando dados. À direita, uma lupa na cor vermelha acompanhado de uma linha que acompanha o desnível na altura dos retângulos. Abaixo, o título Ciptômetro.
Saiba quantas CIPTEAS foram encaminhadas para cada município do Estado

A FADERS Acessibilidade e Inclusão disponibilizou ao público uma nova ferramenta. O Ciptômetro apresenta a quantidade de Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) já encaminhadas e sua distribuição pelos municípios do Estado.

Desde que foi lançada, em junho de 2021, a Ciptea já foi encaminhada a quase 8 mil gaúchos. O documento permite às pessoas com autismo prioridade em serviços de saúde, educação, assistência social e saúde, entre outros. O documento pode ser feito neste link.

Além do Ciptômetro, em maio deste ano, a FADERS já havia lançado a primeira pesquisa sobre as pessoas com autismo com base nos formulários preenchidos para obtenção da Ciptea. O download da pesquisa pode ser feito aqui.

 

ACESSE O CIPTÔMETRO

Conteúdos relacionados

FADERS