Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Cartilha sobre Acessibilidade Comunicacional

Cartilha Acessibilidade Comunicacional
19152928-cartilha-acessibilidade-comunicacional.jpeg

Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade

Na terceira quinta-feira do mês de maio comemora-se o Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade. O primeiro GAAD, sigla para o termo em inglês Global Accessibility Awareness Day, aconteceu em maio de 2012 e desde então a data é celebrada e tem como propósito chamar a atenção para a importância da acessibilidade como fator fundamental para a inclusão social das pessoas com deficiência. Além disso, fazer com que todos conversem, pensem e aprendam sobre acesso e inclusão digital (web, software, mobile etc.) e sobre a interação dos diferentes tipos de usuários, inclusive a pessoa com deficiência, neste ambiente.

Marcando a data, a FADERS Acessibilidade e Inclusão lança a Cartilha sobre Acessibilidade Comunicacional. O objetivo da cartilha é levar informações sobre recursos de acessibilidade comunicacional, favorecendo a produção de conteúdos acessíveis a todas as pessoas, eliminando barreiras nas comunicações e nas informações.

#ParaTodosVerem Cartão com fundo cinza escuro com figuras as geométricas losango e círculo formando um mosaico; no canto superior esquerdo, a figura de um calendário; na parte superior na cor azul claro está escrito 21/05/2020


1597926462Cartilha_de_Acessibilidade_versao_final.pdf (.pdf 856,99 KBytes)

Conteúdos relacionados

FADERS