Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Abertas inscrições para Oficina voltada ao trabalho exclusiva para pessoas com deficiência intelectual

Curso é presencial, com encontros semanais e que tem como foco desenvolver atitudes e habilidades

Publicação:

#PraTodosVerem: Cartão com fundo na cor cinza. No alto, à esquerda, uma faixa vermelha diz Oportunidade. Logo abaixo, sobre fundo em azul, diz Para Pessoas com Deficiência Intelectual a partir de 14 anos. À direita, um balão em amarelo diz Oficina de Noções Básicas de Preparação para o Trabalho. Abaixo, à esquerda, sobre fundo amarelo, o seguinte texto: OBJETIVO:  Desenvolver      atitudes e habilidades voltadas ao mercado de trabalho; Possibilidade de encaminhar os usuários ao Programa de Aprendizagem Profissional, a cursos profissionalizantes e ao ,mercado de trabalho. À direita, sobre fundo azul, o texto: Local: Unidade de Atenção Ocupacional - CAZON/FADERS; Início: 3 de agosto de 2022; Término: 14 de dezembro de 2022; Horário: Quartas-feiras, pela manhã  (3 horas semanais / 50 horas no total; Informações: Rua Joaquim Silveira, 200 - Parque São Sebastião - Porto Alegre/RS; Telefone: (51)3348-1563. No rodapé, a logomarca da FADERS.
Encontros da oficina serão semanais e ocorrerão a partir de dia 3 de agosto

Uma grande oportunidade para pessoas com deficiência intelectual iniciarem sua preparação para o mercado de trabalho. É o que a Unidade de Atenção Ocupacional do Centro Abrigado Zona Norte (CAZON) da FADERS Acessibilidade e Inclusão está oferecendo. Um curso voltado para pessoas com DI a partir de 14 anos focado em desenvolver atitudes e habilidades que os qualifiquem a preencher vagas de trabalho.

A Oficina de Noções Básicas de Preparação para o Trabalho está com inscrições abertas. Com encontros semanais de três horas que iniciam a partir do dia 3 de agosto, o curso também abre a possibilidade de encaminhar os usuários ao Programa de Aprendizagem Profissional, a cursos profissionalizantes e ao mercado de trabalho. As oficinas ocorrerão na Unidade de Atenção Ocupacional - CAZON/FADERS (Rua Joaquim Silveira, 200 - Parque São Sebastião - Porto Alegre/RS), sempre nas manhãs de quarta-feira até o dia 14 de dezembro, totalizando 50 horas. Mais informações pelo telefone (51)3348-1563.

FADERS