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Atendimento e Encaminhamento do Passe Livre Intermunicipal

Publicação:

card com fundo branco- no topo do lado direito a logo do Passe Livre.... ao lado escrito em amarelo : HORÁRIO DE ATENDIMENTOPASSE LIVRE INTERMUNICIPAL... abaixo em azul a imagem de um relógio e ao lado o texto - DAS 8H ÀS 15H - SEDE FADERS- RUA DUQUE DE CAXIAS,418, CENTRO PORTO ALEGRE -abaixo em amarelo a seguinte escrita - NÃO ESQUEÇA DE TRAZER CONSIGO OS FORMULÁRIOS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O ENCAMINHAMENTO - abaixo escrito em azul - PARA MAIS INFORMAÇÕES WHASTAPP (51)84820334 OU ACESSE O SITE DA FADERS WWW.FADERS.RS.GOV.BR- abaixo a logo da Faders e da Secretaria de Desenvolvimento Social do RS- Fim da descrição.
Atenção para o horário de atendimento para encaminhar o Passe Livre Intermunicipal. - Foto: Ascom Faders
Por Bethania Haas Loblein - ASCOM Faders

A Faders Acessibilidade e Inclusão informa os horários e procedimentos para o atendimento relacionado ao Passe Livre Intermunicipal. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h sem fechar ao meio-dia, na sede da Fundação, em Porto Alegre ( Rua Duque de Caxias 418, Centro Histórico).

O que é o Passe Livre Intermunicipal? O Passe Livre Intermunicipal é um benefício gratuito que garante às pessoas com deficiência e com doenças crônicas o direito ao transporte intermunicipal gratuito no Rio Grande do Sul. O objetivo é promover a inclusão e garantir o acesso a serviços de saúde, educação e lazer.

Quem tem direito?

  • Pessoas com deficiência permanente, comprovadamente carentes (renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional);
  • Definição de deficiência conforme artigo 94 §1º da Lei Estadual 13.320/09.

Forma de solicitação:

  1. Os formulários necessários devem ser preenchidos corretamente e entregues nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de residência, que enviará os documentos à Faders para análise e encaminhamento à confecção da carteira pela ATM.
  2. Residentes de Porto Alegre devem encaminhar a documentação diretamente à sede da Faders.

Documentação necessária:

  1. Formulário 1 - Requerimento do Passe Livre;
  2. Formulário 2 - Atestado Médico (dispensado para pessoas com TEA que possuam a CIPTEA emitida pela Faders);
  3. Formulário 3 - Credenciamento de Acompanhantes;
  4. Laudo médico atualizado (emitido nos últimos 12 meses);
  5. Cópia da CIPTEA (se aplicável);
  6. Comprovante de renda familiar;
  7. Cópia do RG e CPF;
  8. Comprovante de residência atualizado.

Denúncia de cobranças indevidas: O Passe Livre Intermunicipal é gratuito. Caso haja cobrança, denuncie ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência ou ao Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (COEPEDE).

Contato e mais informações: Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Whatsapp  (51) 8482-0334 ou nos CRAS do município de residência. Acesse os formulários e informações completas no site da Faders (na aba serviços).

 

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