Benefício do Passe Livre foi novamente prorrogado

Validade das carteiras que expirariam a partir de 2020 continuam valendo

No alto, em uma tarja na cor amarela, está escrito O Passe Livre Intermunicipal para PcD foi prorrogado. Abaixo, sobre fundo azul, a frente de um ônibus branco à esquerda, e ao lado, dentro de um retângulo em azul marinho, diz As carteirinhas com vencimento a partir de 2020 terão validade até 31 de dezembro de 2022. No rodapé, uma tarja na cor amarela, com a logomarca da FADERS Acessibilidade e Inclusão ao centro.
Prorrogação foi possível a partir de acordo entre FADERS Acessibilidade e Inclusão com Metroplan, ATM e RTI

Foi prorrogado até 31 de dezembro de 2022 o prazo de validade das carteiras do Passe Livre Intermunicipal para Pessoa com Deficiência de Baixa Renda do Rio Grande do Sul. A medida vale para os benefícios que expiraram a partir de 2020. Tal medida foi tomada por iniciativa da FADERS Acessibilidade e Inclusão, com apoio da Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos  e Assistência Social, em acordo com a Metroplan, Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros (ATM)  e  Associação Rio-grandense de Transporte Intermunicipal (RTI).

Esta é a quarta prorrogação da validade dos documentos consecutiva. Inicialmente, a medida foi tomada devido às medidas de proteção e prevenção à Covid-19, no primeiro semestre de 2020. Ao logo do período, houve considerável aumento na demanda pela confecção do documento. “Novamente nossos parceiros da Metroplan, RTI e ATM foram sensíveis e esta prorrogação evita que as pessoas sejam impedidas de realizar as viagens por eventual atraso nos documentos causados pela grande demanda”, afirma o presidente da FADERS, Marquinho Lang.

Oficio Circular 03 2022 RODOVIARIAS RS Prorrogacao Validade Passe Livre PcD 31DEZ22 (.pdf 201,87 KBytes)