Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Cantegril Clube de Bagé recebe Selo Bronze de Acessibilidade

Clubes de Bagé receberam certificado por participação na Rede Praia Acessível

Publicação:

16 pessoas homens e mulheres, posam para a foto à frente de um banner da FADERS. Todos estão em pé, com exceção do presidente da FADERS e de mais um jovem que estão à frente, sentados em cadeira de rodas.
Selo de Acessibilidade e Rede Praia Acessível em Bagé
O Cantegril Clube de Bagé é o segundo local do Rio Grande do Sul a ser reconhecido com o Selo de Acessibilidade. A entidade obteve a classificação bronze após análise dos Comitês Gestores Municipal e Estadual, o que significa que o clube é seguro para pessoas com deficiência. Recebeu ainda um parecer devolutivo com apontamentos sobre a avaliação feita na estrutura que pode levar o clube a obter também os certificados Prata (segurança e autonomia parcial) e Ouro (segurança e autonomia total).
O presidente do Cantegril, Gilberto Alagia de Oliveira, recebeu o certificado numa solenidade que teve a presença do presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang; do diretor administrativo, Romário Cruz; da coordenadora de Acessibilidade, Jaqueline Rosa; da representante do Comitê Gestor Municipal do Selo de Acessibilidade, presidente dos Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência, Altas Habilidades e Superdotação, Cimone Barbosa; representante do Comitê Gestor Municipal do Selo de Acessibilidade, secretária municipal de Educação e Formação Profissional, arquiteta Neneca Saavedra; coordenadora do Curso de Arquitetura da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), arquiteta Fernanda Barasuol; Procurador-Geral de Bagé, José Heitor de Souza Gularte, e do secretário de Habitação, Edimar Fagundes.
 
 
Clubes, servidores e voluntários recebem certificados da Rede Praia Acessível
 
Na ocasião, o Cantegril também recebeu outro reconhecimento. Juntamente com o Bagé Tênis Clube, representado pelo presidente, João Azambuja, a entidade foi homenageada por integrar a Rede Praia Acessível, oferecendo banhos assistidos em cadeira anfíbia ao longo do verão, numa parceria com a FADERS Acessibilidade e Inclusão. As pessoas que trabalharam para que o projeto fosse realizado também foram agraciados com o certificado de participação.
FADERS