Cantegril Clube de Bagé recebe Selo Bronze de Acessibilidade

Clubes de Bagé receberam certificado por participação na Rede Praia Acessível

16 pessoas homens e mulheres, posam para a foto à frente de um banner da FADERS. Todos estão em pé, com exceção do presidente da FADERS e de mais um jovem que estão à frente, sentados em cadeira de rodas.
Selo de Acessibilidade e Rede Praia Acessível em Bagé
O Cantegril Clube de Bagé é o segundo local do Rio Grande do Sul a ser reconhecido com o Selo de Acessibilidade. A entidade obteve a classificação bronze após análise dos Comitês Gestores Municipal e Estadual, o que significa que o clube é seguro para pessoas com deficiência. Recebeu ainda um parecer devolutivo com apontamentos sobre a avaliação feita na estrutura que pode levar o clube a obter também os certificados Prata (segurança e autonomia parcial) e Ouro (segurança e autonomia total).
O presidente do Cantegril, Gilberto Alagia de Oliveira, recebeu o certificado numa solenidade que teve a presença do presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang; do diretor administrativo, Romário Cruz; da coordenadora de Acessibilidade, Jaqueline Rosa; da representante do Comitê Gestor Municipal do Selo de Acessibilidade, presidente dos Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência, Altas Habilidades e Superdotação, Cimone Barbosa; representante do Comitê Gestor Municipal do Selo de Acessibilidade, secretária municipal de Educação e Formação Profissional, arquiteta Neneca Saavedra; coordenadora do Curso de Arquitetura da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), arquiteta Fernanda Barasuol; Procurador-Geral de Bagé, José Heitor de Souza Gularte, e do secretário de Habitação, Edimar Fagundes.

Clubes, servidores e voluntários recebem certificados da Rede Praia Acessível

Na ocasião, o Cantegril também recebeu outro reconhecimento. Juntamente com o Bagé Tênis Clube, representado pelo presidente, João Azambuja, a entidade foi homenageada por integrar a Rede Praia Acessível, oferecendo banhos assistidos em cadeira anfíbia ao longo do verão, numa parceria com a FADERS Acessibilidade e Inclusão. As pessoas que trabalharam para que o projeto fosse realizado também foram agraciados com o certificado de participação.