FADERS Estende Validade das Carteiras do Passe Livre Intermunicipal até 31/12/2024:

Medida de Inclusão e Solidariedade em Tempos de Calamidade

WhatsApp Image 2024 06 10 at 15 09 30
11123635-whatsapp-image-2024-06-10-at-15-09-30.jpeg
Por Bethania Haas Loblein MTB - 10359

Em meio aos desafios impostos pelas recentes enchentes que afetaram significativamente o Rio Grande do Sul, a FADERS (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no RS), instituição vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social do RS, reforça aqui o anúncio feito no mês passado: a validade das carteiras de Passe Livre Intermunicipal, concedidas às pessoas com deficiência comprovadamente carentes, e que venceram este ano, ou seja, a partir do dia 01/01/2024, será prorrogada até o dia 31 de dezembro de 2024.

Esta medida excepcional foi tomada em conjunto com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, a Metroplan, a ATM e a RTI, considerando o Estado de Calamidade decretado em decorrência das recentes enchentes.

A prorrogação se fez necessária devido a indisponibilidade do sistema utilizado para o encaminhamento e controle do benefício, durante os últimos 30 dias.

O presidente da FADERS, Marco Antônio Lang, enfatiza a importância desta decisão: "Estamos cientes dos desafios enfrentados por nossa comunidade em tempos tão difíceis. Estender a validade das carteiras de Passe Livre Intermunicipal é um passo fundamental para garantir o direito de ir e vir e promover a inclusão de pessoas com deficiência, mesmo diante das adversidades."

Para mais informações e esclarecimentos, a FADERS disponibiliza os telefones 05132876508 e 051 84820334. E a fim de facilitar o deslocamento de quem usa o Passe Livre, a Fundação disponibiliza a cópia do Ofício Circular emitido em maio e que pode ser usado como comprovante da prorrogação pelos usuários do Passe Livre.

Imprima sua via!

Oficio 145 2024 Prorrogação Passe Livre Intermunicipal (.doc 112,00 KBytes)