Faders prepara Curso presencial de Libras Gratuito para a comunidade
Publicação:
![Card - fundo em transparencia aparecem m~]ao fazendo sinal em libras e de frente uma moça de cabelos cacheados respondendo em libras também.... por cima em primeiro plano seguem as seguintes informações: SAVE THE DATE - 14 DE MARÇO - ABREM AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO PRESENCIAL DE LIBRAS - AULAS: INÍCIO EM ABRIL. AUDITÓRIO DA SEDE ADMINISTRATIVA NAS QUARTAS-FEIRAS DAS 14H ÀS 17H - NO AUDITÓRIO DO PRÉDIO DA MORRETES NAS SEXTAS-FEIRAS DAS 9H AS 12H - 60 VAGAS - CURSO GRATUITO E COM CERTIFICADO. Loago abaixo seguem as logos da Faders e da Secretaria de Desenvolvimento Social RS, Fim da descrição](/upload/recortes/202502/19164748_158417_GD.jpg)
A Faders Acessibilidade e Inclusão, instituição vinculada a Secreatria de Desenvolvimento Social RS, anuncia que a abertura das inscrições para o Curso presencial de Libras , que visa promover a inclusão e a comunicação entre surdos e ouvintes, acontecerá em 14 de março.
O curso é gratuito e será realizado em duas turmas presenciais, com início em abril de 2025. A primeira turma se reunirá todas às quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, de 02 de abril a 20 de agosto, no Auditório da Sede Administrativa da Fundação ( Rua Duque de Caxias, 418, sala 308). Já na segunda turma as aulas acontecem às sextas-feiras, das 9h às 12h, de 04 de abril a 05 de setembro, no Auditório do prédio da Morretes (Rua Morretes 222), sala 108. A capacitação terá duração total de 21 semanas, e ao final os participantes receberão certificado.
As inscrições são gratuitas e estarão abertas para a comunidade em geral, com 60 vagas disponíveis (30 para cada turma) no dia 14 de março, o link estará nas redes sociais e aqui em nosso site!
O presidente Marquinho Lang destaca a importância da capacitação e já antecipa que no dia 17 de março abrem as inscrições para o curso on line de Libras : "A verdadeira inclusão se baseia na comunicação e na valorização de cada mensagem. Ao oferecer um curso que promove essa interação, estamos criando conexões significativas entre as pessoas. Isso é fundamental para garantir que todos se sintam ouvidos e respeitados”.
*descrição de imagem no texto alternativo #acessibilidade