Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

FADERS terá programação especial para celebrar a Semana da Pessoa com Síndrome de Down

Palestra, Sessão de Cinema e Contação de História ocorrerão entre os dias 21 e 23 de março

Publicação:

No cabeçalho, a foto em tom de azul escuro destaca os olhos de uma criança com Síndrome de Down. Uma faixa amarela em transparência passa pela região dos olhos. Logo abaixo, um quadro de lados irregulares na cor amarela traz as seguintes informações: SEMANA DA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN, Programação de atividades da FADERS - 2023, Dia 21/03, às 14h30 - "SEXUALIDADE E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA", Rua Morretes, 222, Auditório, Dia 22/03, às 14h - SESSÃO DE CINEMA COM RODA DE CONVERSA, Rua Morretes, 222, Auditório, Dia 23/03, às 10h30 e às 15h30 - CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, Rua Joaquim Silveira, 200. No rodapé, o desenho do laço em azul e amarelo e as logomarcas da FADERS e do Governo do Estado, Novas Façanhas.
Eventos ocorrerão nas Unidades Morretes e Cazon

A Semana de Conscientização sobre Síndrome de Down é celebrada entre os dias 21 e 28 de março. A FADERS Acessibilidade e Inclusão preparou três eventos para promover a temática, compartilhar ideias, experiências e conhecimentos. A inscrições podem ser feitas aqui.

No dia 21, terça-feira, , ocorre a palestra "Sexualidade e Pessoas com deficiência", a ser proferida pelo psicólogo Charlie Trelles Severo. O evento acontece às 14h30, no Auditório da Unidade Morretes (Rua Morretes, 222).
Uma sessão de cinema com roda de conversa é a atração do dia 22, quarta-feira. Será exibido o filme "Colegas", produção brasileira que tem como protagonistas três atores com síndrome de down. A sessão inicia às 14h, no auditório da Unidade Morretes
Fechando a programação da FADERS, na quinta-feira (23) acontece a Contação de História "A Dança da Inclusão: Down é Legal", com Rosane A. de Azevedo e Marilene de Camillis. Serão duas sessões: às 10h30 e às 15h30. A atividade ocorre no Centro Abrigado Zona Norte (Cazon), Joaquim Silveira, 200.
Os eventos são abertos ao público e a entrada é franca.

INSCREVA-SE AQUI


Confira a Programação:

SEXUALIDADE E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Dia 21/03, às 14h30
Local: Rua Morretes, 222, Auditório - Porto Alegre
Ministrante: Charlie Trelles Severo
O que é sexualidade!? Qual o seu significado? Como se desenvolve e quais são as fases do desenvolvimento da sexualidade?

SESSÃO DE CINEMA COM RODA DE CONVERSA
Dia 22/03, às 14h
Local: Rua Morretes, 222, Auditório - Porto Alegre
A FADERS Acessibilidade e Inclusão, por meio do Serviço de Educação, Capacitação e Ajudas Técnicas (SECAT), elaborou uma programação especial para celebrar a Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down. No dia 22 de março, a Unidade Morretes estará aberta ao público para uma sessão de cinema. O filme que será exibido é "Colegas", produção brasileira que tem como protagonistas três atores com síndrome de down. O filme recebeu premiações internacionais (Rússia e Itália) e também levou três kikitos, incluindo o de Melhor Filme, do Festival de Gramado em 2012.
A sessão de cinema da Semana da Síndrome de Down 2023 acontece no dia 22 de março, às 14h, na Unidade Morretes da FADERS (Rua Morretes, 222). O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA "A DANÇA DA INCLUSÃO: DOWN É LEGAL"
Dia 23/03, 10h30 - 11h30 ou 15h30 - 16h30
Local: Cazon - Joaquim Silveira, 200 - Porto Alegre
Ministrantes: Rosane A. de Azevedo e Marilene de Camillis
Venha participar dessa linda contação de história que aborda a temática da inclusão e das pessoas com síndrome de down, seguida de roda de conversa! Serão realizadas duas sessões no mesmo dia, sendo uma pela manhã e outra pela tarde.

FADERS