Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Instituto Autismo e Vida recebe onze Cipteas de pessoas atendidas pela entidade

Documentos foram entregues pelo presidente da FADERS, Marquinho Lang, pela diretora Ana Flávia e pela coordenadora Aline Correia

Publicação:

Quatro pessoas, um homem e três mulheres, todos usando máscaras de proteção facial, posam para foto. O presidente da FADERS está sentado sobre uma cadeira de rodas e segura um livro. A diretora Ana Flávia e Claudia Meyer seguram uma Ciptea.
Cipteas facilitarão o acesso a serviços essenciais, como assistência social e saúde, para pessoas com autismo

Marquinho Lang (sentado), e Claudia Meyer (em pé)seguram o livro O Menino e o Sonho. Ambos usam máscara de proteção facial. Ao fundo, o banner da FADERS e as bandeiras do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Vice-presidente do Autismo e Vida entregou um exemplar do livro O Menino e o Sonho ao presidente da FADERS
A diretora vice-presidente do Instituto Autismo e Vida, de Porto Alegre, Claudia Meyer, recebeu do presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang, da diretora técnica Ana Flávia Beckel Rigueira, da coordenadora de Acessibilidade, Aline Monteiro Correia, 11 Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), na manhã desta terça-feira (03). Os documentos serão levados por ela para pessoas atendidas pela entidade.

Marquinho Lang descreveu o sentimento que todos servidores da FADERS têm ao ver a Ciptea chegando às pessoas com TEA. “Foram muitos meses de trabalho, mesmo com a pandemia, estudando qual seria o melhor modelo de Ciptea, avaliando como tirar do papel e transformar isso em realidade. Ficamos emocionados porque sabemos que a Ciptea terá um efeito muito benéfico na vida dessas pessoas, que vão ter atendimento de melhor qualidade e mais humanizado em áreas fundamentais, como assistência social, saúde, educação”, afirmou.

O presidente da FADERS também parabenizou o Instituto Autismo e Vida pelo trabalho de excelência em favor das pessoas com autismo, e também cumprimentou Claudia Meyer pela atuação como conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coepede), principalmente no que se refere ao TEA. Na ocasião, a diretora da entidade entregou a Marquinho Lang um exemplar de O Menino e o Sonho, livro infantil que conta a história de um garoto com autismo em busca de inclusão escrito pela psiquiatra clínica e sócia-voluntária do IAV, Luciana Bridi.

FADERS