Para atleta gaúcho do Snowboard conquista dois títulos na Holanda

José Lima vendeu duas etapas da European Cup

Na foto, José Lima está no lugar mais alto de um pequeno pódio. Ele está com o braço direito erguido, segurando uma tulipa, flor símbolo da Holanda. Ele está vestindo uma camiseta amarela em que está escrito Brasil e, por cim,a uma jaquela nas cores azul, amarela e verde. Ao lado dele, um homem está em pé no segundo lugar do pódio.
Em outubro, José Lima havia se sagrado campeão brasileiro

De costas, o para atleta está em pé sobre uma prancha sobre a neve, na posição de largada. Ele está com um colete azul com o número 56. Ao fundo, bandeiras vermelhas que indicam o percurso a ser percorrido.
Atleta busca patrocínio para conseguir competir em janeiro na Finlândia
O para snowborder gaúcho, José Lima, conquistou as duas etapas da European Cup na modalidade Banked Slalon realizadas na última semana em Landgraaf (Holanda). Residente em Canoas, José Lima treina por meio do Projeto de Desenvolvimento do Para Snowboard da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, no Snowland, em Gramado, parceria da entidade com o parque temático que conta com o apoio da FADERS Acessibilidade e Inclusão.

Este início de temporada nos esportes na neve tem sido muito positivo para José Lima. Além das duas conquistas na Holanda, ele já havia se sagrado campeão brasileiro, em outubro. Agora, o para atleta busca patrocínio para disputar outras duas etapas da European Cup, que serão realizadas em janeiro, em Pyha, Finlândia. O foco principal, no entanto, é a participação na Paralímpiada de Inverno de 2026, que será realizada na Itália.