Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Secretário de Marau Visita a FADERS para Obter Informações sobre o Selo de Acessibilidade em Processo de Atualização

Publicação:

foto - no fundo parede branca, a frente um banner da Faders onde aos lados estão , no esquerdo a bandeira do Brasil e na direita a bandeira do RS, em frente e em pé da esquerda para a direita está o secretário de Trabalho de Marau, a coordenadora de Capacitação e o chefe de gabinete da Faders
Secretário de Marau Visita a FADERS para Obter Informações sobre o Selo de Acessibilidade em Processo de Atualização - Foto: ASCOM FADERS
Por BETHANIA HAAS LOBLEIN

Na terça-feira, 5 de novembro, a sede da FADERS – Acessibilidade e Inclusão, instituição vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social,  recebeu a visita do Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do município de Marau, Paulo Cesar Dal Paz, que buscava informações sobre a implementação do Selo de Acessibilidade. Ele foi recebido pelo chefe de gabinete da FADERS, Fábio Orso, e pela coordenadora de Acessibilidade, Jaqueline Rosa, que destacou os critérios do selo e os benefícios da certificação para promover uma sociedade mais inclusiva.

O Selo de Acessibilidade é um reconhecimento concedido pela FADERS a espaços e serviços que priorizam a acessibilidade em suas práticas, incentivando melhorias contínuas em favor das pessoas com deficiência. Jaqueline Rosa explicou que “o Selo de Acessibilidade reflete o compromisso de quem se dedica a construir um ambiente inclusivo, respeitando os direitos de todos.”

Durante o encontro, a coordenadora também informou que o processo de certificação do selo está em fase de atualização para atender melhor às demandas e à realidade dos espaços gaúchos. Em breve, a FADERS divulgará mais detalhes sobre as novidades dessa atualização.

Essa atualização busca fortalecer o compromisso de inclusão, assegurando que mais espaços no Rio Grande do Sul alcancem as diretrizes de acessibilidade exigidas.

*Descrição de imagem no texto alternativo #acessibilidade

FADERS