"Construção de uma cultura de acessibilidade universal e reconhecimento político da diversidade humana no RS"

Card de divulgação do 190º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades.
06163112-190-forum-permanente-da-politica-publica-estadual-para-pessoas-com-deficiencia-e-pessoas-com-altas-habilidades.png

O Município de São Gabriel, RS na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul se prepara para sediar o 190º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. Sobre o tema "Construção de uma cultura de acessibilidade universal e reconhecimento político da diversidade humana no RS," o evento promete ser um espaço de diálogo e reflexão sobre a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência e das pessoas com altas habilidades na região.

O 190º Fórum, é uma realização da Faders Acessibilidade e Inclusão em parceria com a Câmara de Vereadores através da Escola do Legislativo, com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, com a Associação Despertar, a Associação Pró Down e a APAE, acontecerá na Igreja Batista Nacional (IBN), localizada na Rua Cel. Soares, 610, Centro, São Gabriel, no dia 27 de setembro de 2023. O horário de realização do evento será das 8h30 às 17h.

O evento contará com uma série de atividades ao longo do dia, incluindo palestras, debates e momentos culturais. Confira a programação:

• 8h30: Credenciamento/Recepção com café de boas-vindas
  • 9h00: Abertura Oficial
  • 10h: Painel: "Direitos Humanos, Políticas Públicas, CIPTEA, Passe Livre: por uma cultura de acessibilidade universal" - com Idilia Fernandes (Coordenadora de Direitos e Política Públicas da FADERS) e Aline Monteiro Correia (Coordenadora de Pesquisa da FADERS).
  • 11h30: Momento Cultural
  • 12h00: Almoço
  • 13h30: Diagnóstico situacional dos municípios do Corede Fronteira Oeste
  • 14h30: Questões Norteadoras, debate, construção de propostas (relatoria)
  • 15h30: Apresentação e validação da carta de intenções da região
  • 16h: Mostra de Resultados do Fórum
  • 16h30: Coffee Break e Networking
  • 17h: Encerramento

A participação no evento é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias e podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/BHJ2miM43cDyAjUh7

Para mais informações sobre o evento, entre em contato pelo telefone (51) 3287-6514.

Não perca essa oportunidade de contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e acessível. Venha compartilhar sua experiência e fazer parte desse importante debate. O 190º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades promete ser um marco na busca por um Rio Grande do Sul mais inclusivo e igualitário.

INSCRIÇÃO AQUI