Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Inscrições para o Curso de Libras 2023 (Encerradas)

Curso ocorrerá entre os dias 11 de abril e 30 de setembro

Publicação:

Card com fundo em degradê variando do azul para o verde. No alto, à esquerda, em um box amarelo, está escrito “Curso de Libras”. Logo abaixo, numa elipse amarela, diz “Inscrições Abertas”. À direita, o símbolo acessível de Libras e, logo abaixo, diz “Vagas limitadas”. Abaixo, à esquerda, está escrito “Informações: www.faders.rs.gov.br”. No rodapé, as logomarcas da FADERS Acessibilidade e Inclusão e do Governo do Estado, Novas Façanhas.
Curso será na modalidade EAD. As vagas são limitadas.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

A FADERS Acessibilidade e Inclusão, por meio da unidade Serviço de Educação, Capacitação e Ajudas Técnicas (SECAT), volta a oferecer o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Nesta segunda-feira (13), as inscrições foram abertas no site (INSCREVA-SE AQUI). O curso será na modalidade Ensino à Distância, a partir de módulos disponíveis em ambiente virtual, com videoaulas assíncronas, que permitem ao aluno realizar as atividades conforme a própria disponibilidade de horário, desde que cumpra o prazo de uma semana para cada módulo e sua respectiva tarefa avaliativa. Ao fim do curso, os alunos que concluírem todas as etapas receberão certificado de participação de 40h.

O curso de Libras tem como professores Patrícia da Silva Rodrigues, Simone Fontoura e Luciano da Silva Abreu, e, com tutores, o cheFe do Secat, Lucas Fialho, e da pedagoga, Greice Severiano dos Santos.

 INCREVA-SE AQUI

Saiba mais:

Início do Curso: dia 11 de abril de 2023

Fim do Curso: 30 de setembro de 2023

 

O Curso será realizado de forma VIRTUAL:

* Na Plataforma Google Sala de Aula;

* Na Plataforma GOOGLE MEET conforme cronograma a ser divulgado para os inscritos.

O link para acesso ao ambiente virtual do Curso será enviado para o e-mail informado no formulário de inscrição.

As aulas serão organizadas em módulos disponíveis no ambiente virtual do Curso no Google Sala de Aula.

As videoaulas dos módulos serão assíncronas e o aluno poderá realizar conforme a sua disponibilidade de horário, desde que cumpra o prazo  que será de uma semana para cada módulo e sua respectiva tarefa avaliativa.

Concluída todas as tarefas avaliativas o aluno receberá certificado de participação de 40 horas.

FADERS