Capacitação do RS Libras para os CRAS do RS promove Inclusão e Acessibilidade nos serviços públicos
Publicação:
Hoje dia 11 de novembro de 2024, das 14h30 às 15h30, a FADERS - Acessibilidade e Inclusão, instituição vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social do RS, em parceria com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, realizará uma capacitação sobre o projeto RS em Libras /Icom, direcionada aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Rio Grande do Sul. Este evento online, que ocorrerá pelo Google Meet, marca mais um passo importante na ampliação do acesso e inclusão para as pessoas com deficiência no estado.
O projeto visa capacitar equipes dos CRAS, fortalecendo a comunicação acessível e garantindo que o atendimento às pessoas surdas ou com deficiência auditiva seja acolhedor e efetivo. Com esta iniciativa, busca-se fortalecer a rede de apoio, promovendo a inclusão no cotidiano dos serviços públicos. "Capacitações como essa são fundamentais para ampliar o acesso à cidadania de forma plena, tornando os serviços públicos mais inclusivos e acolhedores", destacou o presidente da FADERS, Marquinho Lang.
Sabrina Pavani, coordenadora de capacitação da FADERS, ressalta a relevância da iniciativa: “A inclusão de Libras no atendimento público é um marco de respeito e cidadania, e é nosso dever capacitar os profissionais para que possam fazer parte desta mudança.”
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do link aqui!
O que é o RS Libras ?
O RS em Libras é uma plataforma que oferece tradução em tempo real entre português e Libras, disponível 24 horas por dia. A tradução é feita por meio de videochamada, e a plataforma é acessível por aplicativo ou site. O objetivo do RS em Libras é facilitar a comunicação da comunidade surda com os órgãos públicos
*DESCRIÇÃO DE IMAGEM NO TEXTO ALTERNATIVO #ACESSIBILIDADE