Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Centro de compras de Farroupilha e clube de Bagé receberão Selo Bronze de Acessibilidade

Locais também receberão parecer para que possam avançar para os Selos Prata e Ouro

Publicação:

Instantâneo da reunião virtual. Quatro telas, duas acima e duas abaixo, cada uma com um participante. São três mulheres e um homem.
Reunião do Comitê Estadual do Selo de Acessibilidade

Em reunião do Comitê Estadual do Selo de Acessibilidade, realizada de forma on-line na última quarta-feira (22), foram analisados as check lists do Selo Estadual de Acessibilidade e Inclusão do Cantegril Clube de Bagé e do Centro de Compras Farroupilha. Os membros definiram pela concessão do Selo Bronze a ambos, juntamente com um parecer devolutivo para que possam avançar para o Selo Prata ou Ouro.

Participaram da reunião a Coordenadora de Acessibilidade da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Jaqueline da Silva Rosa; a arquiteta Renata Maraschin, representante do CAU/RS; o engenheiro civil, João Luis Collares Machado, representante do CREA-RS; e a presidente do COEPEDE, Cimone Barbosa,

Proposto pela FADERS Acessibilidade e Inclusão e com o apoio de diversas entidades - que compõem o Comitê Estadual do Selo de Acessibilidade -, o Sistema Estadual do Selo de Acessibilidade visa incentivar que estruturas físicas tanto públicas quanto privadas sejam adequadas às normas de acessibilidade, atendendo a uma parcela expressiva da sociedade, incluindo desde pessoas com deficiência até a idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida.

FADERS