Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Com quase 700 inscritos, foi aberta a 4ª edição do Fórum “Conversando sobre o Autismo”

Além de atingir 121 municípios gaúchos, Fórum Temático chegará ainda a 28 cidades do país

Publicação:

#PraTodosVerem Instantâneo da reunião virtual. São mostradas 16 janelas, divididas em quatro linhas e quatro colunas. Cinco delas estão no modo aberto, e nelas aparecem o intérprete de Língua Brasileira de Sinais, o presidente Marquinho Lang, a diretora Ana Flávia, a coordenadora Eva Loreni de Castilhos, e a professora Alexandra Paz Araújo. As demais estão no modo fechado, e, cada uma delas, um círculo com a foto do participante ou a inicial do nome.
O presidente Marquinho Lang e a diretora técnica Ana Flávia deram as boas-vindas aos participantes

Teve início, na tarde desta terça-feira (5), o Fórum Temático Conversando sobre Autismo – Unindo Forças pela Inclusão. Para esta quarta edição on-line, inscreveram-se 676 pessoas de 149 cidades diferentes (121 delas do RS). Neste encontro preliminar, foram apresentadas as professoras as professoras Mirelle Melo Ferreira Duarte, Coordenadora de Atendimento; Clarissa Aliati Beleza, Chefe de Unidade Centro de Atendimento e Desenvolvimento de Estudos e Pesquisas (CADEP); e Alexsandra Paz Araújo, Chefe de Unidade do Serviço de Educação, Capacitação e Ajudas Técnicas (SECAT); e as tutoras Eva Loreni de Castilhos, Coordenadora de Capacitação; Aline Monteiro Correia, Coordenadora de Acessibilidade; e Alane Nerbass Souza, Analista Fonoaudióloga.

As boas vindas foram dadas pelo presidente da FADERS, Marquinho Lang, e pela diretora técnica, Ana Flávia Beckel Rigueira. Ambos demonstraram satisfação com a grande procura pelo Fórum, e enfatizaram a importância de esclarecer dúvidas e trocar informações para construção de conhecimentos sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Será realizado em duas etapas. Na primeira, são disponibilizados vídeos e arquivos em pdf com abordagem teórica sobre o tema, artigos como sugestão de leitura e formulário para envio de dúvidas que serão discutidas na segunda etapa. Esta é a reunião virtual, que ocorrerá no dia 19 de abril, das 14h às 16h. Caso o inscrito não consiga participar da reunião virtual, poderá assistir posteriormente a gravação.

 

O Fórum será realizado em duas etapas:

1ª) Na plataforma Google Sala de Aula, serão disponibilizados dois vídeos com abordagem teórica sobre o tema, arquivo em pdf utilizado nos vídeos para consultas rápidas, artigos como sugestão de leitura, formulário para envio de dúvidas que serão discutidas na segunda etapa e formulário para avaliação do Fórum que deverá  ser preenchido após a reunião virtual.

2ª) Reunião virtual – Será disponibilizado link de acesso para a reunião virtual que acontecerá no dia 19 de abril de 2022 das 14h às 16h. Na oportunidade, serão respondidas dúvidas encaminhadas através do formulário. Caso não consiga participar da reunião virtual, o participante terá acesso à gravação da reunião na plataforma do Fórum.

 

Cronograma:

07 de abril de 2022 – Disponibilização da gravação da “Aula Inaugural” no Google Sala de Aula

14 de abril de 2022 – Data limite para encaminhamento de perguntas que serão respondidas na reunião virtual

19 de abril de 2022 – Reunião virtual das 14h às 16h pelo Google Meet (o link para a reunião virtual será disponibilizado no Google Sala de Aula)

26 de abril de 2022 – Disponibilização da gravação da “Reunião Virtual” no Google Sala de Aula

29 de abril de 2022 - Encerramento (fim do acesso ao Google Sala de Aula)

02 a 06 de maio de 2022 encaminharemos os certificados por e-mail

FADERS