Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Curso de Libras para Servidores da Polícia Penal teve início hoje, dia 16/09

Publicação:

Foto da tela do computador que registra a aula inaugural on line do curso de Libras para os  servidores da Polícia Penal. No canto esquerdo em destaque a foto do presidente da Faders que realiza a sua fala, da intérprete de Libras ao lado, e abaixo da servidora da Faders Alessandra que coordenou toda aula inaugural. Do lado direito varias fotos em tamanho menores, de alunos e demais participantes da atividade.
Aula inaugural do Curso de Libras voltado aos servidores da Polícia Penal. - Foto: Ascom Faders
Por Bethania Haas Loblein MTB - 10359

Na manhã desta segunda-feira, 16 de setembro de 2024, foi realizada a aula inaugural do Curso de Libras voltado aos servidores da Polícia Penal, promovido pela FADERS – Acessibilidade e Inclusão, instituição vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social do RS. O evento on-line contou com a participação do presidente da FADERS, Marquinho Lang, representantes da Secretaria de Sistemas penas e Socioeducativo , e de colaboradores da área técnica da Fundação, além dos alunos do curso.

Durante a abertura, foram apresentadas as diretrizes e a dinâmica do curso, que se estenderá até o dia 9 de dezembro de 2024. O conteúdo será ministrado através da plataforma Google Sala de Aula, com 14 módulos de videoaulas e tarefas avaliativas, totalizando 40 horas de certificação.

O presidente da FADERS, Marquinho Lang, destacou a importância da comunicação inclusiva para facilitar o atendimento às pessoas com deficiência auditiva. "A Língua Brasileira de Sinais é uma ferramenta essencial para quebrar barreiras de comunicação e promover a inclusão em diferentes contextos. Capacitar nossos servidores é um passo fundamental para garantir um atendimento mais acessível e humanizado", afirmou Lang.

O curso tem como objetivo capacitar os servidores para melhor atender à comunidade surda e contribuir para a ampliação da acessibilidade nos serviços prestados pela Polícia Penal.

Os professores do curso Luciano da Silva Abreu, Patrícia Rodrigues e Simone Machado Fontoura, e as tutoras Greice dos Santos, Jéssica Fraga e Sandra Escobar, também participaram da aula inaugural, falando sobre o curso, as atividades e dirimindo eventuais dúvidas antes do início das atividades.

*Descrição de imagem no texto alternativo #acessibilidade

FADERS