Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Curso para profissionais de Odontologia em atendimento à PcD e transtornos mentais estão com inscrições abertas

Podem se inscrever cirurgiões-dentistas e técnicos em saúde bucal que atendam pelo SUS

Publicação:

#PraTodosVerem Cartaz com fundo azul claro. No alto, as logomarcas do Hospital Psiquiátrico São Pedro e da FADERS Acessibilidade e Inclusão. No corpo do texto, as seguintes informações: Cirurgiões-Dentistas e Pessoal Auxiliar (ASBs, TSBs) vinculados ao SUS do Estado do Rio Grande do Sul. Período de 05 de agosto a 16 de dezembro de 2022 (carga horária de 122 horas/aula por turma). De 13 de maio a 20 de junho mediante o preenchimento do formulário eletrônico neste link: Sextas feiras das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Aulas teóricas semanais: 05/08/2022 à 16/09/22. Aulas práticas quinzenais: 23/09/22 à 18/11/22. https://forms.gle/hygChaVHYAALZMvy6. Ao lado, um QR Code. No rodapé, o desenho de dentes, seguidos de uma faixa na cor rosa em que está escrito Dúvidas: Secretaria da Direção de Ensino e Pesquisa (DEP) do Hospital Psiquiátrico São Pedro pelo e-mail dephpsp@gmail.com ou fcardosofranco@gmail.com.
Curso é dividido entre aulas teóricas e práticas e se estenderá até o mês de dezembro.

Estão abertas as inscrições para o 13º Curso de Capacitação para Cirurgiões-Dentistas e Pessoal Auxiliar no Atendimento Odontológico à Pessoa com Deficiência e Transtornos Mentais. Nesta edição de retomada – após um hiato de dez anos – serão oferecidas oito vagas para cirurgiões-dentistas e outras oito para auxiliares e técnicos em Saúde Bucal. O objetivo é capacitar profissionais da Odontologia da rede de saúde pública para atender adequadamente as pessoas com deficiência de acordo com suas especificidades. Serão aceitas inscrições exclusivamente de profissionais que atendam pelo Sistema Único de Saúde.

INSCRIÇÕES AQUI

O curso será dividido entre teoria e prática, com atendimentos presenciais a pessoas com deficiência que são assistidas pela FADERS e pelo Hospital Psiquiátrico São Pedro. As aulas iniciam no dia 5 de agosto e se estendem até 16 de dezembro. O curso é gratuito, e o período de inscrições se encerra em 20 de junho. Como serão poucas vagas, haverá seleção entre os candidatos, com análise de currículos e entrevistas. Para participar, os candidatos devem ter disponibilidade por 8 horas semanais para desenvolver as atividades práticas e teóricas às sextas-feiras. A participação é obrigatória para fins de aprovação.

A capacitação para Cirurgiões-dentistas e pessoal auxiliar no Atendimento Odontológico à Pessoa com Deficiência e Transtornos Mentais é fruto da cooperação técnica entre FADERS Acessibilidade e Inclusão e o Hospital Psiquiátrico São Pedro e a Política de Saúde Bucal, por meio das Secretarias de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social e da Saúde.

INSCREVA-SE AQUI

FADERS