Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Encerram segunda-feira as Inscrições para a VI Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Publicação:

#descriçãodaimagem: card em formato quadrado, fundo azul em degradê para azul claro, no canto superior esquerdo uma imagem de 5 pictogramas com braços levantados e o símbolo universal da acessibilidade coloridos. Texto: VI Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Dias 25 e 26 de março, das 08h ás 18h, no prédio 11 da PUCRS- Av Ipiranga, 6681, Partqenon, PORTO ALEGRE/RS. Abaixo pictogramas com pessoas com diversas deficiências, uma mulher amputada em sua cadeira de rodas homem usando uma prótese na perna, uma mulher com deficiência visual, outra mulher usuária de cadeira de rodas e um homem usando duas muletas. Apoio: Faders, PUC-RS realização COEPEDE e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, fim da descrição.
Card - VI Conferência estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência - Foto: ASCOM Faders Acessibilidade e Inclusão
Por Bethania Haas Loblein MTB - 10359

 

As inscrições para a VI Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, um marco na agenda de eventos de inclusão e acessibilidade, encerram nesta segunda-feira. Interessados em  garantir sua participação no evento, que promete ser um ponto de encontro significativo para debater e construir um futuro mais inclusivo para as pessoas com deficiência no Brasil, devem acessar o link Inscrições - Conferência Estadual

*Detalhes do Evento:*

- *Data:* 25 e 26 de março de 2024

- *Local:* Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC/RS, Porto Alegre

- *Tema:* Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Construindo um Brasil mais Inclusivo

Iniciativa do Coeped - Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que o encontro tem como objetivo que os Conselhos Municipais do RS a compartilhem suas experiências e relatórios finais, enriquecendo as discussões que ao final do evento geram um relatório de resultados.

Com o apoio da Faders Acessibilidade e Inclusão, a Conferência será não apenas um espaço de diálogo e aprendizado, mas também de celebração, marcando os 50 anos de história da Fundação. A presença de intérprete de Libras assegura a acessibilidade das conversas, enquanto as coordenadoras da Faders estarão ativamente envolvidas nas oficinas, garantindo uma troca rica de informações e perspectivas.

FADERS