Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

FADERS Acessibilidade e Inclusão na Festa da Uva em Caxias do Sul

Ofertando mini oficinas de LIBRAS e prestando informações sobre a atividades desenvolvidas na Fundação

Publicação:

Na foto estão: uma mulher de vestido preto, cabelos claros e curtos, pele branca que veste um vestido preto e um sapato de salto pink em pé; ao lado sentadas em frente a uma mesa: uma jovem de pele clara e de cabelos escuros e longos, usando óculos de grau, calça cinza, blusa preta cavada e tenis preto; uma mulher branca, com cabelos castanhos na altura do ombro, usa óculos de grau, vestido e sapato, pretos; um mulher com cabelo preto na altura dos ombros, usando chapéu, regata rosa clara, calça jens e uma sandália bege; e em pé um rapaz jovem, moreno, cabelos curtos, com camiseta polo em cor ocre. Ao fundo parede laranja, e placa com identificação do Fórum de Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha
Servidores da FADERS Acessibilidade e Inclusão na Festa a Uva em Caxias do Sul - Foto: Faders Acessibilidade e Inclusão
Por Bethania Haas Loblein - Jornalista MTB 10359

 

Em meio ao aroma das uvas maduras e à alegria contagiante da Festa da Uva, em Caxias do Sul, a FADERS Acessibilidade e Inclusão marcou presença. Através das servidoras Eloide Marconi - Chefe Unidade Trabalho, Jéssica Camila Silva de Fraga - Intérprete de Libras e Patricia da Silva Rodrigues, - Chefe Unidade Eventos Técnicos, a entidade representou o Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional, junto ao estande do Fórum de Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha.

Com mini oficinas de LIBRAS, orientando mais de 30 pessoas, a Língua Brasileira de Sinais ganhou vida, ecoando entre os visitantes e promovendo uma comunicação verdadeiramente inclusiva.  Além disto, os servidores também prestaram informações e orientaram acerca das atividades que são desenvolvidas na Fundação.

“Esta participação da festa da Uva mostrou que a inclusão não é apenas uma opção, mas uma necessidade vital em uma sociedade verdadeiramente democrática”, disse a Chefe Unidade Trabalho da FADERS.

E assim, entre uvas, taças de suco, vinho e muitos sorrisos, a FADERS Acessibilidade e Inclusão reafirmou sua posição como referência no trabalho por um mundo mais inclusivo e acolhedor.

Conteúdos relacionados

FADERS