Faders lança projeto ”Conexões Atípicas”
Publicação:
A Faders - Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul – inicia em agosto um novo projeto: “Conexões Atípicas”, um grupo de convivência destinado a jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA), de 14 a 20 anos. O objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e de desenvolvimento de habilidades sociais, para que estes jovens se tornem adultos mais seguros e independentes.
Os encontros quinzenais serão realizados no CADEP (Centro de Atendimento e Desenvolvimento de Estudos e Pesquisas), sempre nas terças-feiras, quinzenalmente no turno da tarde das 14h às 16h, a partir do dia 20 de agosto. O grupo será composto por até 10 jovens com TEA que queiram participar de forma espontânea.
O projeto será conduzido por uma equipe multidisciplinar composta por Alexsandra Araujo, educadora especial, Mariana Chemello, psicóloga e Mirelle Duarte, fonoaudióloga. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo WhatsApp (051) 99520-7271. As vagas são limitadas e os participantes serão selecionados através de uma entrevista inicial.