FADERS participa de reunião para organização do Programa Rede Praia Acessível 2025 que faz parte da Operação Verão Total
Publicação:

Nesta semana, a FADERS – Acessibilidade e Inclusão participou da primeira reunião de organização do Programa Rede Praia Acessível 2025, juntamente com o Gabinete do Vice- Governador do Rio Grande do Sul, e a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). O encontro foi marcado pela avaliação das ações implementadas na última temporada e pela definição de novas metas para o próximo verão.
O presidente da FADERS, Marquinho Lang, destacou uma novidade importante para o verão 2025: a ampliação das guaritas acessíveis. Com a renovação do Termo de Cooperação FPE nº 76/2024, firmado entre a Secretaria da Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado, o número de guaritas com acessibilidade deverá dobrar, aumentando significativamente o atendimento a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida nas praias do Rio Grande do Sul.
“A ampliação do Projeto Rede Praia Acessível representa nosso compromisso contínuo com a inclusão e a acessibilidade em todos os espaços públicos. Queremos garantir que ainda mais pessoas possam desfrutar do lazer com dignidade e segurança”, afirmou Lang.
Vinculada a Sedes, a Faders comemora o sucesso das últimas temporadas do programa Rede Praia Acessível, que segue como um exemplo de inclusão social no estado, proporcionando a pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida a oportunidade de usufruir das praias gaúchas de forma segura e assistida.
*Descrição de imagem no texto alternativo #acessibilidade