Live aborda inclusão de pessoas com deficiência no mundo de trabalho

Card de divulgação da live em comemoração/reflexão mês do trabalho e ainclusão da pessoa com deficiência- Card com fundo azul claro e as escritas em azul escuro e amarelo, e com a foto de quem irá falar sobre o tema - "A verdadeira inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho, superando o capacitismo estrutural" Rafael Giguer, Auditor-Fiscal do Trabalho, Coordenador Nacional de Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitadas da Previdência Social no Mundo do Trabalho.
Live "A verdadeira inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho, superando o capacitismo estrutural" dia 02 de maio. - Foto: Bethania Haas Loblein/ Ascom Faders Acessibilidade e Inclusão
Por Bethania Haas Loblein MTB - 10359

No dia 02 de maio, das 19h às 20h, será realizada uma live com o objetivo de discutir a verdadeira inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho, com foco em superar o capacitismo estrutural. O evento é uma iniciativa da Unidade Trabalho da Faders Acessibilidade e Inclusão em celebração ao Mês do Trabalhador e busca promover reflexões sobre os desafios enfrentados por essa parcela da população.

A live, intitulada "A verdadeira inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho, superando o capacitismo estrutural", tem como convidado para abordar o tema Rafael Giguer, Auditor-Fiscal do Trabalho, Coordenador Nacional de Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitadas da Previdência Social no Mundo do Trabalho, e será aberta ao público em geral.

Durante uma hora, os participantes terão a oportunidade de debater e explorar maneiras de construir um ambiente de trabalho mais inclusivo e igualitário, e a live ainda contará com uma Intérprete de Libras para garantir acessibilidade.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição pelo que link https://forms.gle/HmoFHUxKHTH6tUCv8  . Além disso, será emitido um certificado de participação para todos os participantes. O acesso à transmissão será feito por meio do Google Meet, e o link de acesso será enviado por e-mail após a inscrição.

A live é oportuna para a sociedade refletir sobre a importância da inclusão e diversidade no ambiente de trabalho, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.