Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Reunião virtual entre órgãos e entidades dá a largada para a organização da XXIX Semana PcD

Com coordenação da FADERS Acessibilidade e Inclusão, construção das ações é conjunta

Publicação:

Instantâneo da reunião virtual. São mostradas 24 janelas, divididas em três linhas e oito colunas. Em 16 delas, as câmeras estão abertas, mostrando o rosto de homens e mulheres que participaram do encontro virtual. Nas demais, apenas ícones circulares com a foto ou com a letra inicial do nome. Numa das janelas, a indicação de que mais 11 pessoas também estavam participando.
Próxima reunião ocorrerá no dia 15 de junho

A primeira reunião de organização da XXIX Semana Estadual da Pessoa com Deficiência foi realizada virtualmente na manhã desta sexta-feira (19). Coordenada pela FADERS Acessibilidade e Inclusão, contou com a participação de entidades, associações e outros órgãos públicos, que puderam sugerir ações e pautas para a Semana, que acontecerá de 21 à 28 de agosto de 2023. Neste ano, o tema será "Rompendo barreiras, garantindo a acessibilidade e inclusão". A escolha foi aberta ao público, que pôde votar pela internet.

Estiveram presentes representantes do COEPEDE, SESI, AACD, APAE/POA, rede SINE Estadual, FGTAS, Instituto Atlas Biosocial, Projeto Incluir/UFRGS, Hospital Moinhos de Vento, Coordenadoria de Acessibilidade do Município de Caxias do Sul, MARGS, e a equipe da FADERS, liderados pelo presidente, Marquinho Lang, e pela diretora técnica, Miriam Wornikow. Uma nova reunião deve ocorrer no dia 15 de junho.

FADERS