Faders prorroga inscrições do Curso de Tecnologia Assistiva devido à alta demanda
Curso visa fortalecer a inclusão escolar e tornar a educação mais acessível para todos os alunos, e já tem mais de 800 inscritos
Publicação:

Fomentando a educação inclusiva, a Faders Acessibilidade e Inclusão, Fundação vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social do RS, em parceria com a Unipampa (Universidade Federal do Pampa) e ABADEF (Associação Bajeense de Pessoas com Deficiência), anuncia que as inscrições para o curso "Tecnologia Assistiva por meio da Comunicação Aumentativa e Alternativa" foram prorrogadas até esta quarta-feira, 20 de março. Voltado para professores do Ensino Médio, sala comum, AEE ou Gestão escolar, o curso busca utilizar tecnologias assistivas para aprimorar práticas pedagógicas e tornar o ambiente escolar acessível a todos os alunos.
"Este curso oferece aos professores a oportunidade de adquirir ferramentas para tornar suas práticas pedagógicas além de mais inclusivas, mais eficazes", afirma o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang.
Com uma procura significativa, o curso teve início na última sexta-feira, 15 de março, com 808 inscritos de: 98 municípios gaúchos, 24 Estados e três países (Brasil, Angola e Chile). Devido à alta demanda, as inscrições estão prorrogadas até esta quarta-feira, já que a primeira aula está gravada e os inscritos terão acesso imediato a ela, enquanto a segunda aula ocorrerá já nesta quinta-feira, 21 de março.
O curso culminará em um seminário de apresentação do "Produto Pedagógico Acessível", visando à disseminação das boas práticas educacionais. O link para inscrições e mais informações, é o mesmo já divulgado e que segue aqui: Inscrições