Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social
Início do conteúdo

Abertas inscrições para curso Orientações para a Estimulação da Linguagem para Deficiência Intelectual e Autismo

Curso virtual e gratuito promovido pela FADERS tem como público-alvo profissionais da área da saúde, educação e para familiares

Publicação:

Cartão com fundo na cor branca. No alto, num retângulo na cor amarela está escrito na cor azul Curso Orientações para Estimulação de Linguagem para Deficiência Intelectual (DI) e Autismo (TEA) – 2ª Edição. Abaixo, a figura de um notebook aberto, em cuja tela apresenta um retângulo na cor azul, e dentro escrito Inscrições Abertas. Abaixo, estão os símbolos acessíveis da Deficiência Intelectual e do Transtorno do Espectro Autista, e no fim da tela, o endereço www.faders.rs.gov.br. À direita, as logomarcas da FADERS Acessibilidade e Inclusão e do Governo do Estado, Novas Façanhas na Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social.
Inscrição gratuita. Vagas limitadas.

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A FADERS Acessibilidade e Inclusão abriu, nesta quarta-feira (22), as inscrições para a 2ª edição virtual do curso Orientações para a Estimulação da Linguagem para Deficiência Intelectual (DI) e Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O curso, que terá aula inaugural no dia 30 de setembro e será concluído em 29 de outubro, é gratuito, totalmente virtual e tem como público-alvo profissionais da área da saúde e da educação, além de familiares de pessoas com deficiência intelectual e de pessoas com autismo.

Os inscritos assistirão a 11 videoaulas e terão acesso a um grande material sobre o tema, com foco em repassar a singularidade da linguagem na Deficiência Intelectual, bem como, no contexto da complexidade do diagnóstico do Transtorno do Espectro do Autismo. O curso é ministrado pela fonoaudióloga e coordenadora de Atendimento da FADERS, Mirelle Melo Ferreira Duarte, com acompanhamento da coordenadora de Capacitação, Eva Loreni de Castilhos, da coordenadora de Acessibilidade, Aline Monteiro Correia, e da analista fonoaudióloga Alane Nerbass Souza.

ATENÇÃO: Como as aulas ocorrerão pela plataforma Google Sala de Aula, é necessário ter conta no Gmail.

 

FADERS