Faders entrega Selo de Acessibilidade para quatro instituições em abril

Card com fundo branco, escrito em azul marinho - bem grande INCLUSAO DEPENDE DE TODOS NÓS - selo de acessibilidade será entregue para quatro instituições gaúchas - escrito em cinza- selo prata - União das Etnias de Ijuí - escrito em marrom -selo bronze: Camara de Vereadores de Caxias do Sul e de farroupilha - pulsar comércio e serviços de informática e espaço biazolli festas e eventos- abaixo a logo da Faders em azul e amarelo e ao lado no canto fotos dos certificados que serão entregues
05162709-dia-nacional-da-acessibilidade-post-instagram-azul.png - Foto: BETHANIA HAAS LOBLEIN - ASCOM FADERS
Por Bethania Haas Loblein - ASCOM Faders

No próximo dia 11, às 9h30, a União das Etnias de Ijuí (UETI) receberá na sede da instituição, o Selo Prata de Acessibilidade, concedido pela FADERS (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul ), instituição vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social do RS.

Já as demais organizações  que também serão reconhecidas por seu compromisso com a acessibilidade, receberão os selos no dia 17 de abril: em Caxias do Sul, a entrega do Selo Bronze acontecerá na Câmara de Vereadores, às 14h. Já a Pulsar Comércio e Serviços de Informática e Espaço Biazolli Festas e Eventos receberão o Selo Bronze no mesmo dia, às 11h, na UCS Campus Farroupilha.

Este reconhecimento é uma demonstração do compromisso das instituições pelo empenho em oferecer ambientes acessíveis e acolhedores para todos.

O Selo de Acessibilidade, proposto pela FADERS, em parceria com diversas entidades que compõem o Comitê Estadual do Selo de Acessibilidade, é uma iniciativa que visa promover a inclusão de pessoas com deficiência, e mobilidade reduzida, em espaços públicos e privados. Qualquer organização pode se candidatar gratuitamente, demonstrando seu compromisso com a melhoria contínua da acessibilidade.

Para o presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang, o Selo de Acessibilidade é uma ferramenta que atesta a busca das instituições em oferecer espaços inclusivos e garantias para que todos tenham acesso igualitário aos espaços públicos e privados. “Parabenizamos todas as organizações reconhecidas este ano por seu compromisso com a acessibilidade e incentivamos outras a seguirem esse exemplo",  Lang.