Faders entrega Selo de Acessibilidade Bronze para três instituições

Três fotos - em cada imagem uma instituição que recebeu o selo Bronze de Acessibilidade da Faders, junto autoridades e convidados, As instituições são: Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, e de Farroupilha Pulsar Comércio e Serviços de Informática e Espaço Biazolli Festas e Eventos
Entrega Selos de Acessibilidade Bronze para três Instituições Gaúchas - Foto: Bethania Haas Loblein/ Ascom Faders Acessibilidade e Inclusão
Por Bethania Haas Loblein MTB - 10359

Nesta quarta-feira, dia 17 de abril, a FADERS (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul), instituição vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social do RS, entregou Selo Bronze de Acessibilidade para três instituições gaúchas.

Em ambas as cerimonia, a Diretora Técnica e a Coordenadora de Acessibilidade, Miriam Garcia e Jaqueline Rosa, representaram a Faders. Em Farroupilha o evento aconteceu no Campus da UCS Farroupilha, quando a Pulsar Comércio e Serviços de Informática e Espaço Biazolli Festas e Eventos foram reconhecidas pelo empenho em oferecer ambientes acessíveis e acolhedores para todos.

Participaram do evento o secretário de Finanças, Plínio Balbinot; representando a secretaria de Habitação e Assistência Social, Maristela Pessin; representando a secretaria de Gestão e Governo Eliane DalPonte; da OAB, Emerson Brandolt; presidente do Comitê Municipal do Selo, representando o CMDPD (Conselho dos Direitos da PcD),  AMDEF Débora Haupt; representando AMAFA, Aline Martini, além da comunidade em geral.

Em Caxias do Sul, a entrega do Selo Bronze para a Câmara de Vereadores, aconteceu na própria Casa Legislativa, com a presença da presidente da Câmara de Vereadores, Marisol Santos; do vereador, Felipe Gremelmaier; do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Luciano Lima da Silva; do secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, e demais convidados.

O selo de acessibilidade é uma iniciativa que visa promover a inclusão de pessoas com deficiência, e mobilidade reduzida, em espaços públicos e privados. Qualquer organização pode se candidatar gratuitamente, demonstrando seu compromisso com a melhoria contínua da acessibilidade.

A iniciativa estimula a adequação dos ambientes que atendam os critérios de acessibilidade e assim a todas as pessoas, com diferentes necessidades, de forma autônoma e segura.