Mais 250 são capacitados para encaminhamento do Passe Livre Intermunicipal

Servidores de CRAS e CREAS de cem municípios participaram desta terceira edição

Instantâneo em que aparecem 18 janelas, com cinco nas três primeiras linhas, e três na inferior. Apenas três delas em câmera aberta, em que aparecem a diretora técnica Ana Flávia Beckel Rigueira, a coordenadora de Direitos e Políticas Públicas, Jaqueline Rosa, e a coordenadora de Capacitação, Eva Loreni de Castilhos. Nas demais, apenas ícones circulares e coloridos com a letra inicial dos nomes ou pequenas miniaturas de fotos.
Capacitação será realizada sistematicamente a fim de atender a todos os órgãos de Assistência Social dos 497 municípios gaúchos

A FADERS Acessibilidade e Inclusão promoveu a terceira edição da Capacitação do Sistema do Passe Livre Intermunicipal, na quinta-feira (09). Participaram, de forma on-line, 250 inscritos de cem municípios gaúchos, todos servidores de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou de Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). Eles receberam instruções da coordenadora de Direitos e Políticas Públicas, Jaqueline Rosa, sobre como utilizar o Sistema para encaminhar a documentação das pessoas com deficiência de baixa renda que têm direito ao Passe Livre Intermunicipal.

Desde que houve migração para o sistema digital, no ano passado, os CRAS e CREAS têm sido parte fundamental do processo. É nestes órgãos que são preenchidos os formulários e anexados os documentos que permitem às PcD de baixa renda o acesso ao benefício. Esta capacitação está prevista em se realizar sistematicamente a fim de contemplar todos órgãos municiais de Assistência Social do Estado.