Marquinho Lang recebe representantes da Feneis

Na pauta, Central de Intermediação de Libras e Passe Libre Interestadual

Oito pessoas, homens e mulheres, estão sentados ao redor de uma mesa. Um homem e uma mulher conversam em Língua Brasileira de Sinais, enquanto são observados pelos demais. Ao fundo, o banner da FADERS Acessibilidade e Inclusão e as bandeiras do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Reunião ocorreu na sala da presidÊncia da FADERS

Outro ângulo da foto. Nove pessoas, homens, mulheres e uma menina, estão sentados ao redor de uma mesa. Ao fundo, uma televisão está presa na parede.
Entidade quer mais acessibilidade comunicacional nos serviços públicos
Representantes da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) estiveram, nesta quarta-feira (17) na FADERS Acessibilidade e Inclusão. Acompanhados do vereador de Porto Alegre, José Freitas, e do chefe de gabinete William Csota, Diego Silva da Silva, Mara Rubia Reck e a intérprete Pâmela Garcia reuniram-se com o presidente da Fundação, Marquinho Lang, com o diretor administrativo, Romário Cruz, e com a coordenadora de Acessibilidade, Aline Monteiro Correia.

Os representantes da Feneis solicitaram a Lang apoio da FADERS na busca da instalação de uma Central de Intermediação em Língua Brasileira de Sinais (CIL) em Porto Alegre, promovendo, assim, acessibilidade comunicacional para os surdos aos serviços públicos. O grupo também fez observações sobre o Passe Livre Intermunicipal, que é gerenciado pela FADERS. Eles solicitam que os Centros de Referência da Assistência Social da capital também passem a fazer o encaminhamento de documentos pelo sistema digital, assim como já fazem os CRAS da grande maioria dos municípios do interior.